Lara Croft
A personagem central de Tomb Raider é a arqueóloga britânica Lara Croft, uma personagem feminina similar a Indiana Jones. De acordo com a história oficial, o interesse de Lara pelo tomb raiding foi despertado em uma idade adiantada, mas seu confinamento na alta sociedade a que seus pais pertenceram impediu que fizesse essa profissão ativamente. Tudo isso muda depois de uma viagem aosHimalaias, o avião deixou de funcionar e Lara saiu como única sobrevivente. A experiência alterou sua vida completamente e ela começou a viajar pelo mundo, aprendendo sobre diversas civilizações antigas. Em conseqüência, foi repudiada por seu pai, o Lorde Richard (Henshingly) Croft, e começou a trabalhar como uma arqueóloga por arrendamento, adquirindo artefatos e raros tesouros para alguns dos coletores mais ricos no mundo e inclusive para si mesma.
Lara foi criada pelo designer Toby Gard. Aparece quase invariável com as calças castanhas/marrons curtas, um top verde, os coldres em ambos os lados de seus quadris para pistolas duplas e uma pequena mochila cor-de-laranja. Sobre o curso da série, submeteu-se a ajustes menores, tais como características faciais mais lisas, o tamanho ampliado dos seios e o movimento do cabelo.
Diversas atrizes na vida real foram modelos de Lara Croft, mais notavelmente as britânicas Nell McAndrew e Rhona Mitra, e Angelina Jolie nos filmes de Tomb Raider. Além disso, controlar Lara em convenções de jogos é um tipo popular de propagar o trabalho.
Dez anos depois do lançamento do jogo original, Lara é ainda um dos personagens de video-jogo/video game mais durável e a mais reconhecida dos video-jogos. O impacto de seu caráter na cultura pop é inegável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário