Mario, o encanador bidogudo que há mais de três décadas é o
mascote da Nintendo, lidera o time que tem a difícil missão de ajudar o console
Wii U a repetir a glória do sucessor Wii, lançado em 2006 e que acumula 90
milhões de unidades vendidas.
Diferentemente de Microsoft e Sony, a Nintendo, cujas áreas de
videogames são apenas um dos vários tentáculos das megacorporações de
tecnologia, a Nintendo é uma empresa exclusivamente de jogos para videogames.
Por isso a E3 é especialmente importante para a companhia
japonesa, que apresentou durante o evento os novos games "Super Mario 3D
World", "Mario Kart 8", "Donkey Kong Country: Tropical
Freeze" e "Super Smash Bros", para ficar apenas na "tropa
de elite" dos lançamentos da marca.
No novo "Mario", os personagens podem se transformar em
gatos, capazes de escalar paredes e arranhar inimigos. O jogo suporta até
quatro jogadores simultâneos. Já em "Mario Kart 8" há novos tipos de
veículos, como motocicletas e carros mais pesados, além de pistas verticais.
São títulos fortes, feitos para convencer um consumidor que ainda
não está confiante no conceito de controle em forma de tablet do console.
Mas a gigante japonesa sofre com a falta de jogos de outras
produtoras. A Electronic Arts, por exemplo, já anunciou que nenhum jogo que
utilize o motor gráfico "Frostbite 3" -como "Fifa 14" ou
jogo de tiro "Battlefield 4"- será lançado para o Wii U.
Sete meses após o lançamento mundial, o Wii U contabiliza pouco
mais de três milhões de unidades vendidas pelo mundo -cerca de seis milhões a
menos do que o Wii durante o mesmo período. Xbox 360 e PlayStation 3 venderam,
respectivamente, 5 milhões e 4,3 milhões.
No Brasil, o Wii U chega até o final do ano (junto com o
PlayStation 4 e Xbox One), segundo Bernárdo Guzman-Blanco, subgerente de
relações públicas da empresa.
O preço do console em reais ainda não está definido -nos EUA o
valor é de US$ 299 para a versão na cor branca, com 8 Gbytes de armazenamento,
e de US$ 349 pelo "deluxe set", que vem na cor preta e tem 32 Gbytes
disponíveis para armazenamento.
Mas a gigante japonesa sofre com a falta de jogos de outras
produtoras. A Electronic Arts, por exemplo, já anunciou que nenhum jogo que
utilize o motor gráfico "Frostbite 3" -como "Fifa 14" ou
jogo de tiro "Battlefield 4"- será lançado para o Wii U.
Sete meses após o lançamento mundial, o Wii U contabiliza pouco
mais de três milhões de unidades vendidas pelo mundo -cerca de seis milhões a
menos do que o Wii durante o mesmo período. Xbox 360 e PlayStation 3 venderam,
respectivamente, 5 milhões e 4,3 milhões.
No Brasil, o Wii U chega até o final do ano (junto com o
PlayStation 4 e Xbox One), segundo Bernárdo Guzman-Blanco, subgerente de
relações públicas da empresa.
O preço do console em reais ainda não está definido -nos EUA o
valor é de US$ 299 para a versão na cor branca, com 8 Gbytes de armazenamento,
e de US$ 349 pelo "deluxe set", que vem na cor preta e tem 32 Gbytes
disponíveis para armazenamento.
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